Em caso de sinistro, quer a responsabilidade seja sua ou de outro condutor envolvido, deverá:
1. Obter os elementos de identificação dos envolvidos - condutor e veículo - no local do acidente, bem como o nome da companhia e número da apólice.
2. Identificar nomes e contactos das testemunhas oculares.
3. Preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (D.A.A.A.) - fornecida com os restantes documentos do seguro - que deverá ser assinada pelos envolvidos.
Entregar a cópia da D.A.A.A. na sua seguradora ou na AparecidaSeguros,Lda, e proceder à participação do sinistro.
Como preencher o impresso da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (D.A.A.A.)?
ü O preenchimento da deve ser efetuado no local do acidente;
ü Deverá ser utilizado um impresso no caso de sinistro com 2 veículos, dois impressos para o caso de serem 3 veículos, etc.
ü Indicar com o máximo de precisão o que for solicitado nos diversos itens.
ü Em caso de não existir acordo quanto ao preenchimento da D.A.A.A., deve ser solicitada a intervenção das autoridades, para que elaborem o respetivo auto de ocorrência.
Como proceder em caso de furto ou roubo?
Em caso de furto ou roubo do veículo deverá dirigir-se rapidamente à esquadra de Polícia mais próxima e participar a ocorrência. Solicite uma cópia da participação e entregue-a ao seu Agente ou numa dependência da sua seguradora.
Como preencher o impresso da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (D.A.A.A.)?
• O preenchimento da DAAA deve ser efetuado no local do acidente;
• Deverá ser utilizado um impresso no caso de sinistro com 2 veículos, dois impressos para o caso de serem 3 veículos, etc.
• Indicar com o máximo de precisão o que for solicitado nos diversos itens.
• Em caso de não existir acordo quanto ao preenchimento da D.A.A.A., deve ser solicitada a intervenção das autoridades, para que elaborem o respectivo auto de ocorrência.
Quando um dos veículos que intervém no acidente possui matrícula estrangeira, deverá ser contactado o Gabinete Português da Carta Verde (tel. 213 848 101)